Um incêndio de grandes dimensões está a consumir o centro de automóveis Auto Sueco, em Ramalde, na zona industrial do Porto.
Contactado pelo PÚBLICO, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Porto avançou que o alerta para este incêndio, que está a acontecer num “armazém com produtos inflamáveis”, foi dado pelas 13h40.
Já fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto referiu que o incêndio se localiza na Auto Sueco, na rua Manuel Pinto de Azevedo, a menos de 800 metros da rotunda A.E.P e da zona do Norte Shopping. O site da Protecção Civil mostra que estão já no local 44 bombeiros, apoiados por 14 viaturas. Além dos Sapadores, no local estão os Bombeiros Voluntários Portuenses, a que se deverão juntar outras corporações.
O fumo causado pelo incêndio já é visível na zona da Boavista e da Ribeira do Porto. A Lusa escreve, citando fontes da Polícia Municipal, da PSP do Porto e da Protecção Civil, que a Rua Manuel Pinto de Azevedo, bem como da Avenida AEP no sentido sul-norte, estão cortadas ao trânsito.
José Albuquerque, que faz a comunicação do grupo Nors, que detém a Auto Sueco, explica ao PÚBLICO que o que está a arder é uma zona do armazém que contém peças de camiões e também a cantina do centro automóvel. A zona do stand da Volvo não está em perigo, adiantou a directora de marketing da Volvo Portugal, Aira de Mello.